Nikoleta Tzvetanova Kerinska

permanente a partir de 16/03/2016.
3239-4522

Possui graduação em Têxteis, Roupa e Acessórios da Roupa pela Escola Nacional de Belas Artes (1995), Especialização em Serigrafia pela Escola Nacional de Belas Artes (1996), mestrado em Arte e tecnologia da Imagem pela Universidade de Brasília (2000),e doutorado em Artes Plásticas, Estética e Ciência da Arte pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (2014). Atualmente é pesquisadora do grupo Fictions & Interactions da Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne sob a coordenação de Bernard Guelton. Desde 2003 é professora de arte computacional na Universidade Federal de Uberlândia. Sua pesquisa artística inspira-se pelas convergências e as divergências nos processos de comunicação homem-maquina, que faz uso da linguagem natural, como também pelas relações poéticas entre linguagem natural e imagem. (Texto informado pelo autor)