Característica

O Curso de Mestrado em Artes da Universidade Federal de Uberlândia, de caráter integral, foi aprovado pela Resolução 01/2008, de 18/01/2008, do Conselho Universitário. Em julho de 2008 foi recomendado pelo Conselho Técnico Científico da CAPES/MEC, que lhe atribuiu nota três (3) e foi submetido à sua primeira avaliação trienal em 2013, permanecendo com nota 3.

O Programa de Pós-graduação em Artes - Curso de Mestrado Acadêmico encontra-se estruturado na área de concentração intitulada Artes, contemplando pesquisas que visam promover o desenvolvimento dos estudos artísticos-científicos em geral e de suas aplicações, contribuindo para a qualidade do ensino e para o diagnóstico de problemas de interesse regional e nacional, nos campos das Artes Cênicas/Teatro, das Artes Visuais e da Música.

Os estudos desenvolvidos no Mestrado estruturam-se em duas linhas de pesquisa:

Linha I - Práticas e Processos em Artes e

Linha II - Fundamentos e Reflexões em Artes.