Joice Aglae Brondani

Docente 3 Grau
Colaboradora (Bolsista PRODOC -CAPES) (até 2014)
34 32394522

Professora convidada da Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia (PRODOC-CAPES). Possui graduação em Bacharelado em Artes Cênicas Direção Teatral (2001) e Licenciatura em Educação Artística Habilitação em Artes Cênicas (1999), todas as duas realizadas na Universidade Federal de Santa Maria. Seu Mestrado foi no Programa de Pós=Graduação em Artes Cênicas da UFBA (2005), cujo pesquisa enfocou os processos de clown e encenação. Seu Doutorado, também pelo PPGAC/UFBA (2010), se desenvolveu na área de Bufão, Commedia dell'arte e Cultura Popular Brasileira. Atualmente integra o GPEC, Grupo de Pesquisa em Encenação Contemporânea/PPGAC/UFBA, paralelamente, possui outros dois grupos de pesquisa e criação teratral, a Cia Buffa de Teatro - SSA/BRA e Bottega Buffa CircoVacanti - TN/ITA. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral, Preparação de ator e Interpretação, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, clown, bufão, commedia dell'arte e processos criativos.