Sônia Tereza da Silva Ribeiro

colaboradora até 01/09/16. Descredenciada.
sonia@ufu.br

Possui Graduação Plena em Educação Artistica Habilitação em Música pela Universidade Federal de Uberlândia (1982), Mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Uberlândia (1995). Doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Concluiu estágio de Pós-doutoramento em agosto de 2008 junto à UFSCar na condição de Pesquisadora Associada.É professora do Curso de Graduação em Música e do Curso de Mestrado em Artes na Universidade Federal de Uberlândia.Foi editora da Revista OuvirOuver no período 2002/2007. Tem experiência acadêmcia e administrativa. Atuou como chefe de departamento e coordenadora de curso na instituição. Desenvolve atividades em ensino, pesquisa e extensão. Os projetos abordam temas vinculados à formação de professores, processos e práticas de apreensão/transmissão da música em diversos contextos, educação musical escolar, conhecimento curricular em música, educação musical e estudos culturais. É dirigente do grupo de Pesquisa e Formação em Educação Musical certificado no Diretório de Grupos do CNPq.