Alexander Gaiotto Miyoshi

3239-4522

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, mestrado e doutorado em História da Arte pela UNICAMP e pós-doutorado em Artes Plásticas pela ECA-USP. Professor adjunto de Teoria, Crítica e História da Arte no curso de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia, IARTE-UFU. Coordenador do MUnA, Museu Universitário de Arte da Universidade de Uberlândia. Pesquisador da arte, arquitetura e museologia do século 19 ao contemporâneo, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de história da arte, museologia, arquitetura e design. Trabalhou em projetos de arquitetura, de comunicação visual, mobiliário e objetos, em coordenação de projetos complementares de arquitetura, construção e acompanhamento de obras. Vem publicando artigos e livros sobre arte, arquitetura e cultura, participando de eventos nessas áreas e atuando sobre: história da arte e da arquitetura, museologia e museografia de arte. Em 2011, publicou Arquitetura em suspensão: o edifício do Museu de Arte de São Paulo (Autores Associados).