CORPO CRIADOR: Estudo de um processo formativo e de criação

Data da Defesa:
Fri, 06/15/2012
Palavra Chave:
corpo, criação, formação e pesquisa.

Resumo: O trabalho proposto nesta Dissertação objetiva abordar um estudo do processo formativo e de criação corporal direcionado na disciplina denominada “Corpo Criador” aplicada no ano de 2010 aos alunos do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. O trabalho está dividido em três partes: a primeira que apresenta um recorte e uma conexão com os trabalhos de Fabiana Marroni e Sônia Machado Azevedo com apontamentos dos “Jogos para dançar” e das “Necessidades específicas de um trabalho com atores”, respectivamente; a segunda com a descrição do processo formativo e de criação da disciplina ministrada no ano de 2010 com alunos do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia; a terceira em que é feita a análise do processo e o que foi apreendido durante esta trajetória. Por fim são apresentadas as considerações finais levando-se em consideração o processo dessa pesquisa e as questões que ficam para trabalhos futuros.

Banca/Orientador(es):
Profª. Drª. Renata Bittencourt Meira
Banca / Examinador(es):
Profª. Drª. Sonia Machado de Azevedo (ESCH) Profª. Drª. Ana Carolina da Rocha Mundim (UFU)