Maria do Perpétuo Socorro Calixto Marques

Docente 3 Grau
permanente até 16/03/2016. Descredenciada.
34 32394411

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Acre (1988), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Professor adjunto da Universidade Federal do Acre por 17 anos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Dramaturgia, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso, dramaturgia e memória. Integrante do Grupo de Pesquisa Grupo Amazônico de Estudos da Linguagem ( UFAC) e do Grupo de Estudos de Textos e Cenas ( UFU). Membro efetivo dos GTs Teatro e Dramaturgia, associado a ANPOLL e Dramaturgia, Tradição e Contemporaneidade, associado a Abrace.Atualmente coordena o Jornal de crítica teatral Diário de Classe Teatral, o Seminário Nacional de Pesquisa em Teatro, no Curso de Teatro da UFU.