Luiz Humberto Martins Arantes

permanente até 15/02/17. Descredenciado.
34 3239-4411

Luiz Humberto Martins Arantes . Pesquisador e professor Adjunto DE no Curso de Graduação em Teatro e nas Pós-Graduações em Artes e Teoria Literária da Universidade Federal de Uberlândia. É membro associado da ABRACE (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas), na qual atualmente coordena o GT "História das Artes do Espetáculo" e da ABRALIC (Associação Brasileira de Literatura Comparada). Concluiu o doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2003. Publicou 13 artigos em periódicos especializados e 39 trabalhos em anais de eventos. Possui 3 capítulos de livros e 3 livros publicados. Possui 6 processos ou técnicas e outros 54 itens de produção técnica. Participou de 38 eventos no Brasil. Orientou 7 trabalhos de iniciação científica e 4 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Artes e Letras. Atualmente coordena 3 projetos de pesquisa. Atua na área de Artes, com ênfase em História da Arte. Em suas atividades profissionais interagiu com 13 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Teatro, História, Cultura, Dramaturgia, Jorge Andrade, Interdisciplinariedade, Memória, Educação, Teatro brasileiro e artes cênicas.