Luciana Mourão Arslan

Docente 3 Grau
permanente
34 32394129

Graduada em Artes Visuais , realizou mestrado na UNESP e doutorado na USP , (com bolsa de 6 meses para mobilidade internacional na Universidade de Barcelona). Atualmente trabalha na Universidade Federal de Uberlândia- UFU, onde é professora da Graduação do Curso de Artes Visuais e do Programa de Pós Graduação em Artes. Também coordena a ação educativa do Museu Universitário de Arte- MUnA e é lider do grupo de pesquisa "Interculturalidade e Poéticas de Fronteira" Suas pesquisas estão voltadas ao campo dos estudos culturais , aos distintos públicos e formas de se relacionar com a arte que se configuram na contemporaneidade; de um ensino de arte que não privilegie apenas uma arte hegemônica, mas que compreenda as poéticas e visualidades fronteiriças. Tem desenvolvido desenhos, pinturas e objetos que se relacionam com experiências corporais.