Música no cotidiano e educação: paradigmas e configurações no campo pedagógico-musical

Descrição:

O projeto pretende investigar a constituição de novos paradigmas de educação musical a partir de pesquisas empíricas realizadas com crianças e adolescentes que vivenciam a música com diferentes mídias, em ambientes escolares e não escolares. O objetivo é contribuir para uma teoria científica da Educação Musical, descrevendo e verificando os conceitos, discursos, métodos e resultados da produção do conhecimento musical. A análise da estrutura dos discursos pedagógico-musicais presente nos resultados empíricos de pesquisas realizadas com crianças e jovens se utilizará da hermenêutica como método de compreensão.

Ano Início: 2005

Docentes: