Arte no Brasil: textos críticos do século XX

Descrição:

O projeto, com sede na unidade da pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), e apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) está vinculado ao programa de investigação "Documents of 20th Century Latin American/Latino Art", desenvolvido pelo International Center for the Arts of the Americas (ICAA), no Museum of Fine Arts, Houston,
sob a supervisão da diretora da instituição, Mari Carmen Ramirez. Tem o objetivo de estudar, selecionar e difundir, a médio e longo prazo, documentos fundamentais para a compreensão do processo artístico na produção brasileira do século passado. Seus resultados devem favorecer: a organização da informação artística existente nos acervos de bibliotecas, arquivos e museus do Brasil; a identificação e sistematização de fontes primárias relevantes para a história da arte brasileira do período; a constituição de um conjunto de documentos disponíveis em banco de dados on-line e em compilações impressas; a instauração de processos de trabalho com outros núcleos de pesquisa.
Docente (s) participante (s): Profa. Dra. Ana Maria de Moraes Belluzzo (FAU USP) (coord); Prof. Dr. Marco Antonio Pasqualini de Andrade (FAFCS/UFU); Ms. Heloisa Espada Rodrigues Lima (ECA USP); José Augusto Pereira Ribeiro (Mestrando ECA USP).

Ano Início: 2006

Docentes: