Beatriz Basile da Silva Rauscher

34-32394424

Possui graduação em Artes Plasticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (1984), mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Realizou Estágio de Doutorado na UFR Cinéma et Audiovisuel de l'Université Paris III Sorbonne Nouvelle (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Uberlândia, atuando no Curso de Graduação em Artes Visuais e no Programa de Pós-graduação em Artes. Coordena o Grupo de Pesquisa Poéticas da Imagem da UFU. Tem experiência na área de Artes Visuais, com ênfase nas Poéticas da Imagem, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, imagem numérica, imagem impressa, poéticas urbanas.